quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Quem nunca teve vontade? Que atire a primeira bolinha de papel.
Imagina a situação: seu chefe vai embora mais cedo. Os seus colegas de trabalho não estão no momento. Você está sozinho, sentado na sua humilde mesa. Logo mais a frente está ela. Imensa! A MESA DO CHEFE! e como a cadeira dele é infinitamente mais confortável que a minha. Arrisco a pôr os pés na mesa. Ao meu lado, rascunhos de papel. Excelente material para confeccionar bolinhas. A minha frente, a uns dez metros, uma lata de lixo. E começa o jogo. o primeiro arremesso não conta, era só pra testar o peso da bola, a velocidade do arremesso, essas coisas. A partir do segundo arremesso, pude perceber que minha mira continua ótima.
Hoje de manhã, quando acordei, fiquei pensando sobre meu dia-a-dia. Fiquei meio assustado e entediado da forma como meus dias estavam passando rápido, repetiam-se, iguais.
A lição que tiro do dia de hoje, é que não podemos nos habituar com a rotina, não podemos criar costumes. É sempre possível inovar naquilo que fazemos. Se fazemos todo dia a mesma coisa, não precisamos fazer a mesma coisa do mesmo jeito.